Ligue no Atendimento:

Pres. Prudente | Assis

(18) 2101-7900 | (18) 3421-7900

Acompanhe a nossa página

Acompanhe
a nossa página

NOTÍCIAS VM CENTER

Hitachi Sistemas Automotivos e Honda assinam acordo para formação de joint venture


Creditos: S2Publicom - www.s2publicom.com.br
Publicado em 27/03/2017 as 16:14:00
compartilhe esta novidade:

A Hitachi Sistemas Automotivos e a Honda anunciaram a assinatura de um acordo com o objetivo de estabelecer uma joint venture para o desenvolvimento, produção e venda de motores para veículos elétricos.

Desde que iniciou as vendas de motores para veículos elétricos em 1999, a Hitachi Sistemas Automotivos tem aprimorado suas competências tecnológicas e seus produtos para desenvolver motores elétricos leves, compactos e de alto desempenho. A companhia já entregou um grande volume desses motores para fabricantes de veículos no Japão e ao redor do mundo, e é elogiada em toda a indústria pelo desempenho desses produtos e sua tecnologia de produção.

Desde 1999, quando a Honda lançou seu primeiro carro híbrido, o Insight, a empresa busca expandir sua linha de veículos elétricos e segue reforçando suas capacidades tecnológicas e de produção em relação aos motores, que são o componente central dos veículos elétricos.

Com perspectivas positivas, medidas de conservação ambiental e marcos regulatórios que aumentam em alcance global, é esperado que o mercado de veículos elétricos continue a crescer. Com isso, as duas empresas assinaram o acordo com o objetivo de, a partir da colaboração entre uma fabricante de veículos e um fornecedor, gerar sinergia tecnológica e economias de escala que irão fortalecer a vantagem competitiva e a base de negócios para motores de veículos elétricos.

As operações da joint-venture, com sede no Japão, estão previstas para os Estados Unidos e China. Com o estabelecimento dessas operações, a nova companhia expandirá a oferta global de motores, criando uma estrutura robusta à demanda da Honda e demais fabricantes.

Em paralelo aos esforços da nova empresa, a Hitachi Sistemas Automotivos continuará promovendo suas operações comerciais ao manter relações de negócios com fabricantes de veículos que recebem seus motores. Além disso, a Honda continuará intensificando a promoção global de veículos elétricos ao usar motores da nova companhia, bem como os motores que atualmente fabrica no Japão.


<< voltar